Estafeta de Contos – BE da EB2,3

No dia 28 de fevereiro,  recebemos, na Escola EB2,3, a Estafeta de Contos por parte da Escola Secundária de Santa Maria da Feira, pela mão da Professora Bibliotecária Maria José Vilhena, a professora Graciosa e os alunos Sérgio e Rúben. “As Mais Belas Coisas do Mundo”, de Valter Hugo Mãe, foi a obra apresentada às turmas do 6ºB, 6ºC e 6ºD.
Esta é a história de um menino que, desafiado pelo avô, procura conhecer os mistérios da vida. Avô e neto vivem num jogo sem fim de perguntas e respostas, enigmas e soluções, procurando, adivinhando e aprendendo sempre. Certo dia, o menino fica sem resposta quando o avô lhe pergunta: Quais são para ti as coisas mais belas do mundo? São as coisas de verdade, como tanto quanto se vê e toca? Ou as coisas invisíveis, aquelas que pensamos, sentimos e sonhamos?
Foi um momento muito agradável de reflexão sobre “as mais belas coisas do mundo”.

 

Desta feita, no dia 1 de março, a Biblioteca Escolar da Escola EB2,3 de Paços de Brandão passou o testemunho à Biblioteca da Escola EB2,3 de Canedo. “Histórias à Solta da minha rua”, de António Torrado, foi o livro escolhido para mais um momento de partilha de leituras.
Para se agarrar uma história à solta numa rua, não é preciso procurar muito nem passar que tempos à janela. Basta estar atento… Ou então abrir este livro, cheio de histórias divertidas que podem ter sido agarradas em qualquer rua. Entre outras histórias, conta a história de um macaco que queria ler, como as pessoas. Pegou no livro, virou-o ao contrário, fez o pino, deitou-se de costas… nada!
E assim se embarcou, uma vez mais, no mundo mágico da leitura e da imaginação!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s