Francisco Geraldes e a leitura – um exemplo a seguir

Aos 25 anos, este admirador de Saramago, jogador do Rio Ave formado no Sporting, protagoniza um novo projeto apoiado pelo Plano Nacional de Leitura. Há muito que fez dos livros uma companhia, até nos estágios.

Enquanto os companheiros de equipa se entretêm com videojogos, Francisco Geraldes prefere ler um livro. Desde as camadas jovens que o agora médio do Rio Ave, formado no Sporting, encontrou nos livros a melhor companhia para os tempos livros, destoando dos futebolistas com quem tem vindo a partilhar o balneário, nos dois clubes já referidos e também no Moreirense, nos gregos do AEK de Atenas e nas seleções nacionais jovens.

Agora, aos 25 anos, o Rio Ave desafiou-o a tornar-se embaixador de uma iniciativa promovida pelo clube de Vila do Conde que recebeu o apoio do Plano Nacional de Leitura: cativar os mais novos para as palavras escritas. Sem uma periodicidade rígida, mas que não fugirá muito a uma vez por mês, Geraldes vai protagonizar um pequeno vídeo com sugestões de leitura, “principalmente de livros simples e fáceis de ler”. A ideia é apresentar escolhas que possam seduzir o maior número de pessoas, porque “muita gente acha que ler é uma seca”. (in Visão 21. fevereiro 2021)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s